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30 de Mar de 2016

A importância de ter uma Loja Virtual

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A loja virtual é um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.
O Brasil é o 3° país onde mais se faz compras pela internet e conta com mais de 30 milhões de clientes que procuram por produtos dos mais diversos setores, como eletrodomésticos, informática e eletrônicos. A expectativa, é que este cenário resulte em um faturamento de mais de R$ 23 bilhões este ano, representando um crescimento de 25% a mais comparado a 2015. Vejamos algumas vantagens em ter uma loja virtual:

Investimento inicial mais baixo

Muitas vezes conseguir um bom ponto para montar uma loja física, é trabalhoso e requer, em alguns casos, grande investimento para que a loja fique em um bom ponto. Na internet não. O investimento em uma loja virtual, inicialmente, é muito mais baixo se comparado a uma loja física. Aqui na Red cuidamos de toda a criação programação do seu site. Ou seja, você não precisa se preocupar com layout, domínio e mais um monte de outras coisas que complicam o processo.

Sua loja aberta 24x7

Na internet seus produtos ficam ao alcance dos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso sem mudar sua planilha de custos, diferentemente, claro, que uma loja física que tem altos custos por hora que fica aberta, como funcionários, encargos, energia, etc.

Maior alcance de consumidores

Com a loja virtual, a sua empresa estará acessível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, que pode vir a ser seu cliente e melhor, recomendá-lo aos seus contatos. Além disso, é uma grande oportunidade para inserir o produto no mercado exterior. Ampliando assim os potenciais compradores do seu produto.

Fácil mensuração de resultados

Tudo o que acontece na loja virtual fica devidamente registrado e ao alcance de alguns cliques, quando você quiser. Quantas pessoas acessaram, quanto tempo ficaram, por página se quiser. Taxas de conversão, tempo de permanência, rendimento de campanhas e muito, muito mais!

Comodidade

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam mais praticidade na hora de fazer as suas compras. Se você já possui uma loja física, pondere empreender seus esforços também em uma loja virtual. Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já conhece no estabelecimento comercial, aumenta ainda mais a confiança para realizar a compra. Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa se comparada à ida até o estabelecimento.

Crescimento escalável

Se em um negócio convencional o crescimento de vendas está diretamente atrelado ao crescimento de muitos custos, na internet não. Quanto mais se escala as vendas online mais tende a crescer a margem de lucro. O crescimento de estrutura física também é necessário, claro, mas ele cresce em um ritmo mais lento que o das receitas.

Valorização da marca 

Manter um e-commerce, mesmo que pequeno, mostra que sua marca está ligada às tendências do mercado, alerta às oportunidades e pronta para ser cada vez mais competitiva, ou seja, valoriza tudo o que diz respeito ao seu negócio, do produto à marca passando até mesmo pelos diretores e gerentes do negócio.

Agora que você já sabe as vantagens de vender pela internet, que tal criar sua loja online?
É só entrar em contato com a gente pelo telefone (24) 3337-1973 ou pelo email: atendimento@redrose.com.br